Querida Jucilene

24 de ago de 2009

Ainda em Socorro no caminho de volta fui na loja da Osklen num shopping.
Perguntei o valor de um tênis da vitrine e ouvi da vendedora:
- Este é o tênis mais caro da loja querida, você nem vai querer saber o preço.
Oscilei!  Tudo bem que eu estava com um jeans surrado, sujinha e um all star de 15 reais da 25, tinha acabado de fazer rapel poxa.
Me senti no filme da linda mulher quando ela é humilhada pelas vendedoras lembra?
Eu quis voar no pescoço da garota e dar muitos tapas naquela cara lavada e arrancar aqueles cabelos lambidos dela, quem ela pensa que é pra me subestimar assim?
Mas eu como uma lady que sou (mesmo sujinha) olhei bem para nos olhos dela que usava um crachá, "Jucilene" e disse:
-Jucilene querida, até onde eu saiba você é paga para sorrir e prestar serviço aos seus clientes,(eu já fui vendedora) agora mais uma vez QUAL É O VALOR DO TÊNIS????
- 340 reais;
- Ótimo, embrulha um 36 de presente, é para mim mesma mas quero te dar um pouco mais de trabalho... terminei a frase com um  sorriso triunfal.
- Vai pagar como senhora?
- À vista;
- Débito ou crédito;
- Débito querida;
- Aqui está seu pacote, obrigada e tenha uma boa tarde;
Eu sorri e disse:
- Eu não terei o trabalho em relatar para o seu gerente o seu supremo nível de educação, mas, quero que saiba que é extremamente lamentável o fato de existir no comércio pessoas desprezíveis como você, o fato de eu não vestir calça Carmim, blusa TNG e bolsa Louis Vouiton não significa que eu não possa comprar. Humildade é uma virtude, infelizmente não vejo-à em você.
Nunca tinha passado por isso gente, nem nos meus 2 anos de USA onde os americanos tem fama de preconceituosos, pelo contrário comparando com "certos" brasileiros.
Conta aí se alguém já passou por algo semelhante.

Share/Bookmark

6 comentários:

Tati disse... Responder

oloooooooko!!!! odeio esse tipo de gentalha!
Amei que vc fez isso!!! Não deixou a desejar!
Beijao boneca!

Renan Barreto disse... Responder

Caraca, que mulher escrota!!!!! Mas você deu uma lição de moral que eu nem responderia. Ficaria quietinho e depois ia pro estoque chorar. Sério. Que mulher maluca. Mas 340 reais eu compro outras coisas, e nada de tênis, aliás ,e eu sou muito pão duro. Tenho dinheiro pra comprar as paradas, mas não gasto hahuauhau Um dia eu abro a mão. rsrs

Bjo!

Valeu.

Tu andou sumida mesmo!

Mas na blogosfera tamo junto e misturado!

http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Juliana Migliorati disse... Responder

Uma vez no dia das mães, eu fui ver o valor de um pingente com a fotografia do meu filho em ouro p/ dar a ela.
Tinha um casal comprando uma aliança e a vendedora me deixou esperando, eu estava na fila vestindo camiseta e jeans (estava passeando com meu filho)e tinha uma moça atrás de mim que vestia social, ela chamou e atendeu ela primeiro depois disse assim, vem cá que eu vou fazer um orçamento (eu tenho cara de 16 anos não sou muito levada a sério), ela olhou p/ mim e disse é mais que vc pode pagar acho?
Daí eu fiquei muito puta da vida e falei, minha santa pessoa passa o telefone da loja por favor, ela deu, então eu disse:
-Eu minha linda, sou uma enfermeira e tenho um pai empresario que pode me dar a sua loja de presente é só eu pedir, eu ía levar agora mais depois do que vc fez, não ganha comissão as minhas custas. Nem liguei depois e reclamei, deixei de lado, e a moça de social estava trabalhando em uma outra loja do shopping e não comprou nada!
Ridiculo né, eu tbm tenho curso de vendas lamentável.
BJOS

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse... Responder

Que situação mais chata! Tem gente que trata bem ou mal pela aparência. Isso é coisa de gente besta, Dayane, liga não!

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Dayane Mendes disse... Responder

Agora deu pena da garota, to me sentindo culpada, deveria ter saído sem falar nada né...:-(

Franklin Catan disse... Responder

Nossa pela primeiva venho no seu blog, e primeiro quero lhe dar os parabéns, pela sua atitude com a vendedora....
São pessoas leigas e sem ideias na vida que continua vivendo com o preconceito....
A verdade é sempre humilde, mas ser fino, para ter classe em momentos assim.. o certo era ter metido a mão na cara dela para aprender a respeitar as pessoas...
Parabéns mesmo pelo blog e agora estarei sempre por aqui beijos!! até mais!

Postar um comentário