Maçãs

11 de jan de 2010

    Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O Objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.  A multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...
A Corrida começou. Sinceramente ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que  sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como:
- Oh, é difícil demais! Eles NUNCA vão chegar ao topo"
Os sapinhos começaram a cair. Um por um. Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto. A multidão continuava a gritar:
- É muito difícil, ninguém vai conseguir!
Outros sapinhos se cansaram e desistiram...Mas UM continuou a subir, e a subir. Este não desistia.
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre com exceção do sapinho
que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo.
Naturalmente, todos os outros sapinho queriam saber como ele conseguiu.
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo.
Então descobriram que o sapinho campeão era SURDO.

Nunca dê ouvidos para as pessoas com tendências negativas ou pessimistas, elas tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Sempre lembre do poder das palavras. Porque tudo que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações. Portanto, seja sempre positivo e acima de tudo seja surdo quando as pessoas dizem a você que não pode realizar seus sonhos.
                                                                                                                        Autor desconhecido

Uma vez sonhei que eu era uma árvore. Não ri não. Duvido que você nunca sonhou que N21560era o Sccot  do X-men, ou que trabalhava como investigador no CSI Miami…
No sonho eu era uma alta macieira, todos desejavam as maçãs bonitas e apetitosas que eu tinha.
Lá de cima, eu observava as pessoas que atiravam pedras em mim, tentando acertar alguma maçã.

Quando acordei, passei  horas encarando o lustre, refletindo e  entendi que, por toda a vida e em todo tempo haverá pessoas atirando pedras em nós tentando atingir o que temos de melhor - nossos frutos. Ninguém joga pedra numa árvore que não tem frutos.

Nossa vida profissional, pessoal, sentimental será sempre foco de pessoas que vivem para roubar frutos alheios. Infelizmente, essas pessoas estão por toda a parte,  tentam incansavelmente apagar nosso brilho. Pessoas pobres de espírito que ao contrário de cultivar seus próprios méritos, tramam contra nós.
Mas eu tenho uma boa notícia! Não importa quantas pedras sejam atiradas contra uma árvore, elas nunca serão suficientes para derruba-lá.
Share/Bookmark

8 comentários:

robson disse... Responder

Esse é o verdadeiro espírito...!!! "Não importa quantas pedras sejam atiradas contra uma árvore, elas nunca serão suficientes para derruba - lá."
Seus frutos são ricos... Únicos... Perfeitos... porque são frutos de amor... Frutos feitos com verdade e adoração ao Senhor...!!!
Você sabe que sigo sempre seu blog... E essa foi a publicação que mais gostei...!!!

Robson A de Souza

Renan Barreto disse... Responder

Concordo, Day. Acho que a vida daqueles que sabem o que querem e não tombam, são pessoas que não dão ouvidos àqueles que só falam idiotices e que nos põem para baixo. Lembre que dentro de nós existe a força necessária para lutar. E uma árvore? Tantas pessoas queriam ser outras coisas, uma árvore? Mas gostei. Seria uma bela árvore, forte e com belos frutos...

Bjão!

brotandoreflexoes disse... Responder

Oi Day. Estou de volta. Estava curtindo umas pequenas férias. Mas já tenho temas pra comentar no blog.

Excelente ano pra vc.

Robson

Anônimo disse... Responder

Muito Bom! Seu melhor post!
Adorei a estória dos sapinhos!

=;D

Dayane Mendes disse... Responder

Uma amiga me disse: "Se falam pela suas costas é sinal que você ainda está andando na frente"

Amém!

Franklin Catan disse... Responder

Concordo, plenamente com você, putz esse texto foi de mais, está mais uma vez de parabéns e é reciproca tudo que você sempre fala quando vai no meu blog, agradeço sempre a sua visita e dizer que sou fã!
Um grande beijo!

Kaio Rafael, disse... Responder

é, ser surdo é o melhor meio de alcançarmos aquilo que realmente queremos. ^^'

Amei a fabula. (:

Franklin Catan disse... Responder

Vindo aqui mais uma vez, agradecer aos comentários, dessa vez não tem post novo aqui, mas adoro esse lugar também e você é muito interessante, pois sua forma de pensar e escrever nos deixar a pensar e refletir sempre! Um beijão Daye!

Postar um comentário