O lado físico de se apaixonar

7 de out de 2010

Uma pessoa simplesmente não acorda, certa manhã, com uma overdose de Feniletilanina (substância fabricada no corpo assim que que sentimos reações físicas do amor romântico) no cérebro e gama pelo primeiro sujeito em que põe os olhos. Nada disso! A Feniletilanina (Fê) e suas irmãs químicas são precipitações por reações emocionais e viscerais à um estímulo específico. É um tipo de doping natural que o corpo consegue obter .


O que, por exemplo? Pode ser o cheiro do perfume dela ou dele (ou dos dois), a maneira jovial como ela diz “alô”, o jeitinho adorável com que ela enruga o nariz quando ri (não vejo nada de adorável nisso). Ou o ronco som que ela emite quando ri, tipo porquinho sabe? (ué, cada louco com sua mania).

"Porque eu me sinto esquisito por dentro"?

Apaixonar-se é tanto um processo físico como mental. A “Fê” é parente das anfetaminas. Ela é secretada através do sistema nervoso e da corrente sanguínea e cria uma resposta equivalente à de um drogado (eu disse equivalente).

Segundo os cientistas, a Feniletilanina juntamente com a Dopamina a Neropirefrina e outras coisas que terminem com “ina”, fazem o coração palpitar (ou parar em alguns casos hehe), as mãos ficarem suadas, suas entranhas parecem meio esquisitas, outro sintoma e a famosa “cara de bobo da corte” tá, exagerei...

Prosseguindo... Bem, já que ninguém pode sair por aí carregando uma seringa de “Fê” na bolsa e injetar no seR amado, você pode fazer a segunda coisa melhor: Desenvolver técnicas para provocar a droga no cérebro da pessoa (eu disse da e não das) na tentativa de fazer com que ela se apaixone por você. ◦
Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse... Responder

Demais amiga, alem de escritora, vc tbem eh uma otima cientista emocional...amei...
bjaoo
Andreza

Renan Barreto disse... Responder

Eu adoro a Fê... Bem, não gosto mais. Tive uma namorada que se chamava Fê. rsrs E é bom sim sentir isso, embora você nunca entenda muito bem o processo todo, por mais científico que seja o seu comentário. Eu gosto de me sentir assim ^^ E é verdade, só de ver o sorriso de quem se ama para você ficar todo derretido. Eu não resisto a um sorriso bonito, acho que é por isso que faço piada o tempo todo. E quando sorrio o meus olhos somem e viram riscos.

Bem, adorei a postagem.

bjos e Parabéns! Orgulhoso do texto!!!

Robson disse... Responder

Onde consigo uma dose mix de "Fê" Dopamina e Neropirefrina???
skaopskaoks
vo dexa no bolso... assim que pintar uma oportunidade...
=)
é que vc sabe neh?! a cara de bobo eu ja tenho...!kkk
Mt boa a postagem...
bjOo - Robson

weslleywf disse... Responder

parabens...adoro ler seus textos você escreve muito bem. :)

Aмbзr Ѽ disse... Responder

nao tem mesmo a seriga da fê pra vender no mercado negro?

Postar um comentário