Querido Espelho

18 de nov de 2010


Quantas vezes eu paro e me deparo justo com você.
Lembro-me de quem sou, o que fiz e o que fui. Percebo logo que há rugas de expressão em meu rosto cansado de chorar.
Recordo, também, das escolhas erradas que fiz e, por algum motivo que foge de mim, recuso-me lembrar das escolhas certas como uma auto-sabotagem do meu ego.

De vestido longo, cabelo bem feito e maquiagem impecável eu te olho, sorrio pra você, você sorri de volta, finge que não me conhece e imita todos os meus movimentos como se estivesse admirado. Eu sou eu; eu sou você; não fuja de mim, espelho, espelho meu. Subitamente algo estranho cresce em mim como numa bela espiral de nostalgia. Envergonho-me de mim mesma, abaixo a cabeça, olho novamente e tudo que vejo é um reflexo borrado da minha própria imagem exteriorizada. Pergunto aflita - Existe alguém ai dentro? Por trás de toda essa roupa, maquiagem... Será que estou preparada para ver o que há além da imagem do espelho? – Uma pergunta que pareço não estar preparada para a resposta.

Há tempos tive vergonha de olhar pra você. Sentia-me impotente e fracassada, mal amada e abandonada... Houve tempos que discuti com você, dizendo coisas como: "Está enganado sobre mim. Eu sou muito mais do que você me mostra refletido!!!!”

Hoje aprendi a enfrentar meu único e maior inimigo. O mesmo que me disse, fuzilando-me com os olhos, que eu não era capaz. Os mesmos olhos que penetraram nos meus foram capazes de diluir como neve em água todos os meus sonhos. Curiosamente, hoje, ele se tornou meu melhor amigo, aquele que me olha e diz – Menina, você é forte, vai conseguir.

O espelho ou o reflexo nele contido é, também, o que observa o leve cair das minhas lágrimas sobre meus lábios e diz coisas tão exatas quanto a certeza de que o céu é azul. “As lágrimas, em breve, secarão.”

Share/Bookmark

3 comentários:

Alyne disse... Responder

Muito bom Day, Parabéns

Robson disse... Responder

A cada dia que passa mais me encanto com seus posts...
Seguidor... e admirador!!!
HEHE...
Como diz na postagem seguinte...
(SIM seja brega,
mas na medida certa,
as mulheres não resistem
a um “galanteador”)
aksokpaks
Parabéns Day...
Mt bom!!!
bjOo Robson A.

Robson disse... Responder

E sabe?! aquele que CURIOSAMENTE se tornou seu melhor amigo e olha para ti e diz "MENINA, VC É FORTE,VAI CONSEGUIR"
não são olhos únicos...!!!
pq meus olhos sempre olharam assim pra ti...!!! rsrs
pois voce antes de mais nada me fez confiar em ti...
mesmo que conhecendo pokim...!!! akospkas

bjOo, Robson A.

Postar um comentário