…aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.

27 de jan de 2011

...aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama – Provérbios 7:47 (Bíblia Sagrada)
lacroix
Em outras palavras, não podemos dar uma coisa que jamais recebemos. Se nunca recebemos amor, como podemos amar os outros?

Ah mas como tentamos! Como se pudéssemos conjurar o amor a partir da força de vontade apenas. Como se houvesse um botão on e off dentro de nós e pudéssemos escolher “agora eu amo, agora eu odeio”.

“Não me importa quanto isso vai doer, mas vou ser gentil com aquele vagabundo”

“Fui magoado profundamente, preciso perdoar, só não sei como”

Sim! Tentamos. Dentes cerrados, queixo firme. Vamos amar até a morte!
Será que não estamos pulando uma etapa? Será que o primeiro passo de amor não deve ser dado na direção das pessoas mas na direção de Deus? O Segredo para amar é saber receber. Para conceder amor, primeiro você precisa recebê-lo. “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” – 1 Joao 4:19.

Quer ser uma pessoa mais amorosa? Comece aceitando o seu lugar como filho querido e amado. Deseja aprender a perdoar? Então pense em como você já foi perdoado. Esta difícil colocar os outros em primeiro lugar? Pense que Jesus Cristo fez e faz isso por você- embora sendo Deus, Ele se lembrou de você primeiro. Precisa de mais paciência? Pense na generosa paciência que Deus tem tido com você – Ele não desiste.

Podemos amar assim? Não. Sem a ajuda de Deus, não podemos. Pode ser que até saiamos bem por um determinado período, mas nossos relacionamentos necessitam mais que um simples gesto social.

O amor capaz de salvar um casamento perdido não está em nós. Uma dedicação capaz de salvar uma amizade ferida pela mágoa não poderá ser encontrada em nosso coração. A esperança que nos faz enxergar virtude em pessoas ruins não mina dentro de nosso coração. Precisamos da ajuda de uma fonte externa.

Muitas pessoas nos orientam a amar. Só Deus nos proporciona o poder para tal.
Share/Bookmark

5 comentários:

Robson disse... Responder

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” – 1 Joao 4:19.

Tenho pensado bastante sobre isso... e algumas otras coisinhas mais... sempre me deparo com seus post's, me falando muito... mesmo sem vc saber o que tem se passado sempre me conforta e me da uma luz... além de poder ler algo sincero e muito bem escrito.

Seu seguidor e admirador !

Robson A de Souza

Poemas e Cotidiano disse... Responder

Oi Dayane
Obrigada por passar no meu Blog e deixar tao linda mensagem. Adorei, viu?
E adorei o que esta escrito aqui sobre Deus, sua Paciencia infinita conosco, sua "aceitacao incondicional", seu perdao eterno.
Muito lindo e verdadeiro.

Beijos carinhosos
Mary

Lilian Pavan disse... Responder

Dayane,

Obrigada pela visita no meu blog.

Amei os seus textos... eles são profundos, verdadeiros e poéticos!!!!

Últimamente eu não tenho tido tempo para postar textos no blog... o trabalho é intenso! rsrs..

Add o seu, nos meus favoritos! E, certamente ele servirá de meditação nas minhas manhãs com Deus.

Vi no seu perfil que vc. é de São Paulo. De qual lugar?

Eu faço parte de uma cia de dança cristã. Quero deixar um convite p/ você no dia 31 de jan. (segunda-feira) às 20:30hs a nossa escola de artes CENARTE SP apresentará o 1º WorkMusical Cristã. É uma mistura de dança, teatro e música... estilo Musical da Broadway, porém, cristão. O mesmo acontecerá na Igreja Batista do Povo. Vc. conhece?

Qualquer coisa pode me enviar um email: lilicapavan@yahoo.com.br

bjjjj e BFS

Rafael disse... Responder

Pura verdade! O duro é por na prática né?
Tens tantos seguidores e adminiradores que resolvi te seguir também!

Fica com Deus!

Ju Frâncica disse... Responder

Oi linda!!!!

Como sempre ótimas leituras por aqui....eu adoro....Bom, mas passei para lhe dizer que deixei um selinho de presente para você em meu blog...pegue...é um presente que ganhei e estou repassando....(procure uma postagem na data de hoje...ok!?)....

Bjs flor...

Postar um comentário