Avaliando Relacionamentos

25 de ago de 2011


Nem tudo que a gente sente é verdade, fato. A palavra “Eu te amo” pode até ter o poder de seduzir, entretanto o amor se expressa mesmo é no cuidado.

Valor é uma questão fundamental para que um relacionamento dê certo. É essencial que o casal possua os mesmos valores, se o outro não divide os mesmos princípios que você, fica difícil estabelecer vínculos saudáveis.

Expectativas: Existem dois pilares. Aquilo que eu sei sobre mim e aquilo que o outro sabe sobre mim. As expectativas que eu tenho sobre mim, e as expectativas que o outro tem. Sobre mim. Devemos buscar um equilíbrio entre os dois pilares, caso contrário, ficaremos "alfinetando" uns aos outros de maneira desnecessária.

Escolhas: Tudo que for escolhido hoje será refletido em nosso amanhã. É importante desenvolver a sensibilidade de enxergar o bem maior atrás de todas as nossas escolhas. Nunca é tarde demais pra voltar atrás, entretanto uma escolha errada pode significar a ferida que poderia ter sido evitada.

A ser continuado....


Share/Bookmark

1 comentários:

thekingpin68 disse... Responder

'Not everything that we feel is true, indeed. The word "I love you" can even have the power to seduce, but love is expressed is the same care.'

Yes, I suppose love can be very feeling orientated often, as opposed to being of feeling orientated and practical love that will lead to a caring relationship that will last.


'Value is a key issue for a relationship work. It is essential that the couple has the same values, if the other does not share the same principles as you, is difficult to establish healthy bonds. '

A shared worldview would be important for a Christian romantic relationship.

Postar um comentário