Cristianismo

17 de fev de 2012

A proposta cristã é tão fantástica, tão bonita. Eu tenho como referencial Jesus e nele quero ficar, quero ser parecido com ele.


Queira parecer com alguém que tem o poder de interferir no seu jeito de ser – Queira uma semelhança mais profunda com alguém e que esse alguém seja Jesus. Queira conhecê-lo. A proposta de Jesus, antes de ela ser sobrenatural ela é natural. Jesus tem um jeito muito peculiar, muito especial de olhar para o ser humano.

A proposta de Jesus tem o poder de mudar o mundo sabe por quê? Porque quando a proposta de Jesus é aplicada, as pessoas ficam mais amáveis, generosas, pacientes, humildes, tolerante, solidário, fraterno,

O caráter de Deus te leva a olhar para o outro e enxergá-lo como um ser - humano igual a você. E que não há sucesso e dinheiro no mundo, que possa te tornar melhor do que ninguém.

O Seu cristianismo vai lhe mostrar que de nada vale esse sucesso, reconhecimento, se você não soube viver com serenidade, se você não souber olhar para aqueles que estão ao ser redor com respeito, com amor com carinho. Assim é a vida, é aqui que você mostra o seu Cristianismo, e ele não é um fardo pesado que você carrega, nem tampouco uma camiseta ou ma veste que te identifica. O seu cristianismo está antes de qualquer coisa em SEU caráter. No jeito que você se porta, que acolhe que recebe que cumprimenta na forma que age em relação ao outro quando é contrariado, ferido

Chega! Se você optou por seguir Jesus, você dever ter comprometimento como aquilo que Ele é, e Ele não brinca de ser Pai, então não brinque de ser filho e servo. Faça isso administrando melhor seus excessos, mudando a forma que interpreta aquilo que está ao seu redor. Lembre-se: Quando Deus entra em você, a primeira coisa que ele faz é modificar sua forma de olhar para as pessoas e para você mesmo.

E quando isso acontece , quando o seu olhar se torna semelhante ao olhar de Jesus, naturalmente seu comportamento será parecido com o Dele também. Suas escolhas serão mais parecidas com as escolhas Dele. Porque Ele é o seu, o nosso referencial. Se dissermos que seguimos Jesus, é nossa obrigação ter as atitudes e o comportamento Dele. Mesmo que você tenha tido muito sucesso na vida, que você tenha ficado Doutor, rico com muito reconhecimento, não importa!

Seu jeito de olhar para as pessoas, o seu jeito de ser gente será à partir da humildade da simplicidade do Mestre.
Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário