Esperanca Sem Limites

3 de abr de 2012


O que Esperanca Sem Limites tem contribuido  para o bem estar do Brasil?

Em 20 anos desde que Esperança foi fundada no Brasil, mais de 1.000 crianças passaram pelo nosso programa. Mais 1000 crianças foram reintegradas com sucesso em suas famílias antes de se formar. Esperança Sem Limites atualmente, cuida de mais de 500 crianças em três locais (cerca de 250 residentes e 450 alunos por dia), atende a centenas de formandos e familiares através de vários programas de extensão, e atende a mais de 500 crianças em pré-escolas localizadas em dois bairros pobres em Campinas, SP. O mais importante, 75% dos nossos alunos estão em situações de vida estáveis, vivendo de forma significativa e fazendo parte de uma igreja local.
Atualmente, mais de 1250 crianças são atendidas anualmente:
250 em programas residenciais
400 em programas dia
150 em programas de pós-graduação e programas de extensão da família
450 no campus da pré-escola perto de Campinas
O que diferencia o programa da Esperança sem Limites?
As crianças que chegam para a Esperanca, são enviados sob as ordens de proteção do juiz da vara da infancia e juventude. Sao crianças que viviam em situacao de abandono, negligencia, agressao fisica e Psicologica . Por causa de suas origens, estas crianças vêm para a esperança com os danos emocionais significativos que freqüentemente resulta em transtorno reativo do apego e transtornos de déficit de atenção. Se não tratada, essas crianças com estas questões, muitas vezes se tornam adultos que não valorizam a vida humana. Frequentemente, veem a vida como uma batalha de sobrevivência contra o resto do mundo, tornando impossível estabelecer e manter relacionamentos de apego. No pior dos casos, estas crianças vão continuar o ciclo de relacionamentos abusivos em direção a seus familiares desenvolvendo uma pre-disposicao a seres indivíduos frios, calculistas, estupradores e ate assassinos. Por mais de vinte anos a Esperanca se Limites com sucesso, transformou a vida dessas crianças, quebrando o ciclo preparando-as junto com  suas futuras gerações, para ter vidas produtivas com  esperança eterna.
Esperança Sem Limites poderia contribuir mais
Ruas do Brasil, guetos e prisões infantis estão cheias de crianças, muitos dos quais sofrem desses mesmos transtornos. E' necessario o compromisso de todos os setores da sociedade brasileira para compreender que há uma forma comprovada de resolver estes problemas, que acabaria por reduzir a criminalidade e aumentar a capacidade produtiva da sociedade brasileira. É de quatro a cinco vezes mais caro manter crianças nas prisões do que para expandir o programa Esperança Ilimitada, que provou ser eficaz em transformar a vida de mais de 70% das crianças que se formaram em nossos Campinas e programas de Vitoria.
Nossa receita para o sucesso tem os ingredientes certos ...

A perspectiva correta: centrada em Cristo e baseada na Bíblia;
O programa certo: Resgate, Transformação Reintegração;
Os processos corretos: Equipe treinada com a Metodologia da Cultura Positiva dos Pares, baseado no Transtorno Reativo do Apego;
As pessoas certas: Pais Socials e Funcionários são profissionais qualificados, treinados e comprometidos, que trabalham como uma equipe para fornecer um ambiente consistente para cada criança.
O lugar certo: Bonito, fazendas de jovens rurais, longe das ruas
PERSEVERANÇA SEM LIMITES: Continuar lutando até que cada criança solitária e desesperada seja resgatada.







O Programa

No primeira fase do resgate, crianças são encaminhados para a Esperança, pelos tribunais brasileiros, que determinaram que estas crianças estão em risco mortal. A equipe de Esperança oferece apoio emocional imediato, assistência psicológica e médica, e cura espiritual. Na fase de transformação (de quatro a oito anos) a criança é guiada através de programas educacionais e cursos profissionalizantes no contexto da vida familiar. Pais Sociais e funcionários trabalham como uma equipe de facilitadores, afim de fornecer um ambiente consistente com base nas necessidades de terapia posisita dos pares, onde crianças mais maduras que já transformaram seus comportamentos e pensamentos, poderao ser exemplo e exercercendo a pressão positiva sobre os novos membros, resultando na adesão relativamente rápida às normas do grupo. Aos 17 anos, o adolescente passa pela fase transitoria de graduacao, onde por um ano e vivem em uma casa de transição e sao imediatamente encaminhados pela Equipe da Esperanca a um Estagio preparatorio. Após a formatura (em torno da idade de 18) cada aluno Esperança tem um emprego garantido onde e dado apoio contínuo através do Centro de Pós-Graduação. Cada graduado recebe os móveis básicos e um conjunto completo de ferramentas para o comércio que ele ou ela tenha se especializado.
Esperanca Sem Limites, e o legado de Jack Smith.
O Registro respeitado de Esperanca pode ser rastreado desde 1971, quando Jack e os fundadores Evangel Smith estabeleceram o ministério chamado "Esperança Empresas" para ajudar crianças de rua na Etiópia. Hoje Esperanca fornece assistência expandida para cerca de 10.000 crianças em 32 locais e é totalmente indígena e auto-sustentável. Em 1991, a Esperança ilimitada no Brasil foi fundada pelo Rev. Jack Smith, Philip Smith, filho, e Swoap David, ex-EUA Departamento de Secretário Adjunto de Saúde e Serviços Humanos e este modelo etíope tornou-se o quadro conceitual sobre a qual Esperança Ilimitada foi construida. Consistente com a filosofia do ministério e da tradição, a Esperança se esforça para alcançar a apropriação local e sustentabilidade.
Esperanca Sem limites, presente e futuro.
Philip Smith, co-fundador e atual CEO, cresceu na Etiópia, onde seus pais presbiterianos missionários, Rev. Jack Smith e Evangel Smith, fundadaram a Esperanca Empresas, que agora cuida de mais de 10.000 jovens em situação de risco em 32 cidades. Philip se formou pela Seattle Pacific Universidade, concluiu o Seminario de Betel e se casou com Corenne Garrison quem antes de mudar para o Brasil, atuou como Diretora da Divisão de Comunicações para a International Ministries / Igrejas Batiscas dos EUA. Os dois têm um casal de filhos, Marc e Isabella. Philip está ativamente envolvido no Rotary e em igrejas locais no Brasil. Philip foi contemplado com muitos prêmios por seu trabalho humanitário no Brasil
www.hopeunlimited.org 



Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário